Curso Prime: metodologia focada na aprovação em diferentes vestibulares

O Curso Prime, em Londrina, é  especialista em aprovação em diversos vestibulares do Brasil e no Enem. Nossa metodologia busca desenvolver o aprendizado contínuo dos alunos, o que os torna preparados para disputar vagas em diferentes concursos de alto desempenho. Vamos muito além da UEL e outras universidades da região de Londrina. No Prime, preparamos  os alunos para os desafios da vida acadêmica, seja qual for a instituição de ensino superior que desejam ingressar.

LEIA MAIS

Fique atento às datas de inscrição para os principais vestibulares

Entre as universidades mais procuradas pelos vestibulandos do Prime, estão UEL, UFPR, PUCPR, Unioeste e Unicentro, no Paraná. Além disso, há muito interesse no Enem, que dá acesso a diferentes universidades federais. “E, claro, quem busca o curso de medicina vai ainda mais longe, focando em universidades dos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste", afirma Márcia Chiréia, orientadora de estudos do Prime.

Para oferecer preparação eficiente com foco em provas variadas, o Prime trabalha com material do Poliedro, um dos mais robustos do Brasil, que contém questões de todo o país.  

Outro grande diferencial do Prime é a mentoria individualizada, quando o aluno tem oportunidade de trabalhar individualmente com o professor com base em suas preferências. 

Márcia ressalta que, apesar da variedade de opções, é fundamental que o aluno tenha universidades principais como foco. "Muito embora o cursinho prepare para todas as faculdades, o aluno não pode querer estudar para todas, é preciso ter um grande foco, uma linha a ser seguida. Dessa forma, aprende-se muito mais porque há menos risco de se perder no meio do caminho"

Campeão de aprovações na PUCPR

E os resultados falam por si. “Não à toa, a gente já vai ter quase que a turma completa da PUCPR de Medicina 2024 com alunos vindos do Prime. Aprovamos pelo menos 30 alunos nas três chamadas do último vestibular. Além de uma equipe excelente de professores, isso é resultado do trabalho da mentoria”, destaca Márcia.

Ela lembra que a possibilidade de se preparar para universidades diferentes da UEL é um fator que pode reduzir o estresse dos alunos. 

“A UEL é uma universidade que preza pelo social, inclusive exige Sociologia como disciplina específica para todos os cursos. Isso demonstra uma preocupação com o humano,  mas esse discurso se torna incoerente quando a universidade não respeita o tempo de preparação do estudante, seja ele da terceira série do ensino médio, do cursinho ou estudando sozinho. Gera uma insegurança nos alunos o fato da UEL demorar para definir as regras e mudá-las no meio do caminho. Eu não vejo empatia deles com os vestibulandos, que são adolescentes pertencentes a uma geração extremamente ansiosa. É um desrespeito", finaliza.